Re: RES: RES: [shell-script] teste

From: aurelio
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] teste
Date: Wed, 22 Jan 2003 14:53:59 -0300 (ART)

grande julio,

> Ae Aurelio, essa eu não conhecia. Vc é um compêndio vivo de bash2 e
> meu guru de ERs (seu guia mora na 1ª gaveta da minha escrivaninha).

o bash2 é massa! pena que os scripts não ficam portáveis, mas
é divertido. essa idéia deles de embutir o sed foi genial.
um sed capadinho, mas os metacaracteres de GLOB funcionam
[...], [^...], ?, {a,b,c}, *

bash 1:   echo $VAR | sed 's/isso/aquilo/'
bash 2:   ${VAR/isso/aquilo}

bash 1:   echo $VAR | sed 's/isso/aquilo/g'
bash 2:   ${VAR//isso/aquilo}

tem alguns outros como:

bash 1:   eval \$$VAR
bash 2:   ${!VAR}

bash 1:   [ "$a" = "$b" ]
bash 2:   [ "$a" == "$b" ]   # mas com 1 só também funciona

abração amigo!

obs.: que feio, tive que consultar o aurélio (o outro) pra ver o
      que era 'compêndio' :)

=====
--
aurelio

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/