Re: RES: RES: [shell-script] teste

From: aurelio
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] teste
Date: Fri, 24 Jan 2003 08:59:31 -0300 (ART)

 --- Frederico Bohne Espinosa <address@hidden> escreveu:
> Ramoni:
> ok, esse eh o mais comum, mas me referia a fazer a substituicao nos
> moldes que o Aurelio mostrou; com as chaves "{".

é fred, aí você quer demais das pobres chavinhas :)

ah! por falar nisso tem um outro que eu esqueci de falar, do
que substutui o cut -c

  bash 1:   echo $VAR | cut -c8-13
  bash 2:   ${VAR:8:5}

a sintaxe é ${VAR:<inicio>:<tamanho>}, ou seja, a partir da
posiçao 8, ande 5 caracteres.

falou.

=====
--
aurelio

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/