iniciante

From: Célio de Biassio
Subject: iniciante
Date: Thu, 23 Jan 2003 12:57:58 -0000

Olá pessoal,
           estou começando em shell script!
 Estou tentando fazer um script que pergunta ao usuário qual, ou
quais arquivos ele quer listar com wc ... mas quando ele usa por
exemplo *.sh o script não funciona como deveria. Alguém pode me
explicar o porque?

Segue o script:

#!/bin/sh
arq=" "
while [ ! "$arq" = "Q" ] && [ ! "$arq"
= "q" ];
do
echo Digite os arquivos a serem localizados, por exemplo *tif ou Q
para sair:
read
arq
f "$arq" ];