Modificar arquivo pesquisando por um padrao que aparece em multiplas lin

From: Rodrigo Sobrinho
Subject: Modificar arquivo pesquisando por um padrao que aparece em multiplas linhas
Date: Fri, 14 Mar 2003 04:33:54 +0000

Olá

estou meio perdido, se puderem dar alguma ajuda, agradeço

eu tenho vários arquivos .html

lá no meio tem tabelas como essa

e essa

eu gostaria de alterar os atributos da tabela, mas somente as que forem com
aquele seqüencia de caractes. Se houver qualquer outro tipo de tabela, não deve
alterar

Ex.:

Então estou começando a fazer um script, mas não está funcionando nada ainda.

Vejam o que eu comecei a fazer e me deem sugestões, please

#!/bin/bash

for file in *.html
do
   ed $file s/"<table cellpadding=4 border=1>"/"<table border="0"
bgcolor="#E0E0E0" width="100%"">/g
done

Antecipadamente grato

--