Re: Modificar arquivo pesquisando por um padrao que aparece em multiplas

From: Carlos Henrique
Subject: Re: Modificar arquivo pesquisando por um padrao que aparece em multiplas linhas
Date: Sun, 16 Mar 2003 23:29:28 -0000

olá

não testei o código mas poderia tentar escape de " como \"....

não uso muito o ed, uso mais o sed que tem uma opção para ele editar
o arquivo o sed -e 'string' . acho que para o ed é o ed -p 'string' (
tem que verificad no manual) ....

Até mais;
Carlos Rebollo.

--- Em shell-script@y..., Rodrigo Sobrinho <listc@t...> escreveu
> Olá
>
> estou meio perdido, se puderem dar alguma ajuda, agradeço
>
> eu tenho vários arquivos .html
>
> lá no meio tem tabelas como essa

> e essa

> eu gostaria de alterar os atributos da tabela, mas somente as que
forem com aquele seqüencia de caractes. Se houver qualquer outro tipo
de tabela, não deve alterar

> Ex.:

> Então estou começando a fazer um script, mas não está funcionando
nada ainda.

> Vejam o que eu comecei a fazer e me deem sugestões, please
>
> #!/bin/bash
>
> for file in *.html
> do
>    ed $file s/"<table cellpadding=4 border=1>"/"<table border="0"
bgcolor="#E0E0E0" width="100%"">/g