Re: [shell-script] Softwares Educativos

From: Alexander
Subject: Re: [shell-script] Softwares Educativos
Date: Thu, 27 Mar 2003 10:35:35 +0000

Putz!!!

Também trabalho em uma escola e migrei a rede daqui para Linux há uns três ou
quatro meses.

Também temos(eu tenho) problemas terríveis para encontrar e instalar programas
educativos.

Estou estudando Python com abordagem no módulo Pygame para eu desenvolver meus
próprios jogos educativos e, quem sabe, aliviar um pouco a necessidade nessa
área para os restante dos usuários Linux.

O que uso aqui são dois maravilhosos jogos que peguei na internet.

Um se chama GCompris e o outro se chama Childsplay.

A última versão do GCompris é complicada para instalar, tem muitas
dependências. Se não quiser ralar ao limite faça opção pela versão 1.2.1.

O Childsplay é todo escrito em Python + Pygame, e como todo jogo nessas
condições, consome uma quantidade descomunal de processamento, considere
isso.

Também usamos o Gtans. Há também o Stickers e o TuxPaint. O Tuxpaint devora
memória, o Stickers processador.

Enfim... esse por enquanto é nosso "staff" de jogos para crianças. O resto são
alguns sites em flash como o da Turma da Mônica.

É isso. Não há muito o que fazer, ou melhor, há muito o que fazer nessa área.
Eu vou tentar fazer alguma coisa para aliviar meu lado e o da galera que tem
as mesmas necessidades, espero que dê certo.

Abraços!
Alexander
Rio de Janeiro-RJ