RES: [shell-script] CRIAR SENHA

From: Marco Eloy
Subject: RES: [shell-script] CRIAR SENHA
Date: Fri, 2 May 2003 12:28:39 -0300

        POW MANNO TB GOSTEI DA SOLUÇÃO DO TOBIAS MAS COMO TINHA DITO ACHEI MEIO
COMPLEXA E NÃO GOSTO DE UTILIZAR ALGO Q NÃO ENTENDA 100% :)))).JÁ HAVIA
TENTADO UTILIZAR O MKPASSWD MAS ELE SEMPRE DAVA UM ERRO RELATIVO A ALGUM
TIPO DE BACO DE DADOS DE SENHA QUE NÃO ME RECORDO AGORA. PROVAVELMENTE O
SHADOW.
        NA VERDADE MEU SCRIPT JÁ CRIA O USUÁRIO. COPIA E MODIFICA ALGUNS
ARQUIVOS
PERTINENTES AO MESMO E ATRIBUI A ELE UMA SENHA VAZIA. O QUE EU PRECISO EH
APENAS DE UMA CADEIA DE 6 CARACTERES, TALVEZ NUM vetor
[abcdefghijklmnopqrstuvxywz0123456789] GERADOS RANDOMICAMENTE QUE EU POSSA
PEGAR A SAÍDA E REDIRECIONAR PARA UMA VARIÁVEL QUE SERÁ PASSADA PARA O
COMANDO passwd

MAS VALEU A AJUDA
QUALQUER OUTRA SUGESTÃO/CRITICA EU ACEITO NUMA BOA