Re: RES: [shell-script] Bash e execugco paralela de programas

From: aurelio
Subject: Re: RES: [shell-script] Bash e execugco paralela de programas
Date: Thu, 8 May 2003 09:11:57 -0300 (ART)

po julio,

agora você apelou :)

eu acho o eval um troço tão xunxado, que acho que *sempre*
deve ter uma alternativa "fazível" usando as construções
básicas.

 --- Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
> Aê Aurelio, viu como o eval é bão???!!!

> Waits=
> cat parametros.txt | while read f; do
>    comando1 $f &
>    Waits="${Waits}wait $! ;"
> done
> eval $Waits
> comando2

eu trocaria para

   Waits="$Waits $!"

a linha denro do loop, simplesmente enfileirando os PIDs.

caso o próprio wait aceite vários PIDs de uma só vez, basta:

   wait $Waits

no final, senão, tem o xargs pra isso:

   echo $Waits | xargs wait

ou o próprio for de novo:

   for w in $Waits; do wait $w; done

ou seja, eval é XUNXO e FEIO! :)

=====
--
ATENCAO: o www.verde666.org vai morrer, use www.aurelio.net
ATTENTION: www.verde666.org is no more, use www.aurelio.net

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3,
filtro contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/