Re: [shell-script] Crontab

From: Fábio Olivé Leite
Subject: Re: [shell-script] Crontab
Date: Fri, 16 May 2003 18:16:33 -0300

Olá!

Em Sex 16 Mai 2003 11:47, Anderson Deluiz Santos escreveu:
> Já viu o path dos comandos ?

Exatamente, um script que funciona executado no shell mas não quando
executado via cron é um indicativo forte de problemas de PATH.
Provavelmente a variável PATH que o cron configura está muito
incompleta para que o script ache todos os comandos de que precisas.

Em scripts executados pelo cron, o melhor é colocar o caminho completo
para todos os comandos, tipo /usr/bin/blah.

Lembre de não confiar na existência das variáveis de ambiente que
estás acostumado no shell, pois podem ou não existir ou ter outro
valor quando um script é executado pelo cron. Acho que a manpage do
cron explica essa questão do ambiente, vale a pena dar uma olhada.

Abraços,

--
Boycott the USofA, starting today.