Data de bloqueio

From: Mrio Luis Ghoneim
Subject: Data de bloqueio
Date: Sat, 31 May 2003 12:47:54 -0300

Olá Pessoal,
Seguinte...
Fiz um  pequeno script que armazena bloqueia usuários.

#/bin/bash
usermod  -L $1

E depois fiz um script que mostra os users bloqueados

#/bin/bash
echo '-------------------------------------'
echo '  RELAÇÃO DE USUÁRIO(S) SUSPENSO(S)'
echo '-------------------------------------'
grep ':!$1' /etc/shadow > impedidos
sort impedidos  | cut -f1 -d:
echo '-------------------------------------'
echo "Total  `grep -c ! impedidos` usuário(s)"

Entretanto eu preciso saber há quanto tempo o usuário está bloqueado.
Então pensei que se eu conseguisse capturar o nome do usuário, no momento do
bloqueio
e jogá-lo pra dentro de um arquivo texto juntamente com a data do bloqueio,
eu
poderia consultá-lo posteriormente.

Alguém poderia ajudar?

Obrigado.