Script para enviar email com anexo

From: Wagner Arbex
Subject: Script para enviar email com anexo
Date: 19 May 2003 11:04:19 -0300

Boa dia, pessoALL;

     Tenho um pequeno prob... na verdade mais de um :((

     Estou escrevendo um pequeno script para enviar e-mails da seguinte forma: o
endereco dos destinatarios estao em um arquivo, um por linha, seguidos do
assunto do email que devem receber, os campos sao separados por ";", p. ex:
dest1@a.b.c;"Assunto do email para dest1"
dest2@x.y.z;"Assunto do email para dest2"
dest3@k.l.m;"Assunto do email para dest3"
etc

     Em um outro arquivo tenho nomes de arquivos que serao enviados como anexo,
os arquivos sao documentos word, + - assim:
A_001.doc
A_002.doc
A_034.doc
etc

     O primeiro arquivo sera enviado para o primeiro destinatario, o segundo
para o segundo destinatario, e assim por diante

     Todas as msgs terao uma msg padrao no corpo do email e serao respondidas
pelos detinatarios para um unico endereco, que e' diferente do endereco do
rementente, ou seja, tenho que colocar no cabec do email o campo "Reply-To".

     Minha solucao esta baseada no utilitario "mail", com a sintaxe + - assim:

mail -s $ASSUNTO $END_ELETRONICO < arq_msg_padrao

     Depois de feito disso, pego o arquivo gerado para ser enviado via sendmail
e rodo um script (meio burrinho :) que insere no cabec do email o campo
"Reply-To". Para fazer isso eu paro o sendmail (posso fazer isso), gero todos os
arquivos de email que serao enviados, insiro o Reply-To, reinicializo o
sendmail e as msgs sao enviadas. Eu disse que a solucao era burrinha :((

     Os problemas sao:

1) Existe algum parametro, opcao etc, para inserir o Reply-To na sintaxe de
execucao do "mail"? Ja procurei razoavelmente e nao achei...

2) Como posso anexar um doc do word? Existe algum parametro no "mail"?

     Estou usando RH 9

     Desde ja, agradeco qq ajuda. Um peuqueno comentario, que muitos ja fizeram,
mas vou engrossar o coro: esta lista e a sed-br sao muito legais!!!!

     []s
     Wagner Arbex

--
   Wagner Arbex
   Sistemas e Computacao, M. Sc.

   Embrapa Gado de Leite http://www.cnpgl.embrapa.br/

Never underestimate the  bandwidth  of  a  station
wagon full of tapes  hurtling  down  the  highway.
                                       (Tanenbaum)