Re: [shell-script] D�vida_com_o_sed.

From: aurelio
Subject: Re: [shell-script] Dúvida_com_o_sed.
Date: Mon, 19 May 2003 10:19:39 -0300 (ART)

aes,

 --- Fábio Olivé Leite <address@hidden> escreveu:
> Acho difícil que seja procurado como uma habilidade específica, pois
> está implícito na atividade de administrar sistemas Unix.
>
> O que um bom domínio dos shells e dos utilitários de manipulação de
> textos, como sed, awk, cut e grep, para citar somente alguns, pode te
> oferecer é a possibilidade de ser _muitas_ vezes mais produtivo do
> que outros administradores que não têm este conhecimento, e
> principalmente do que os administradores de outras plataformas que
> não apresentam estas capacidades.
>
> Este ganho de produtividade se transforma em boa reputação e portanto
> [...]

beirando o OFFTOPIC, mas sem cruzar a linha:

concordo como o olive. shell não é especialidade, mas ferramenta.
infelizmente né, senão uma galera aqui da lista já estaria com
a mão cheia de ofertas de trabalho...

mas fora as citadas reputação e produtividade, o melhor mesmo de
automatizar tarefas é que você não perde tempo no servidor e
enquanto os scripts fazem tudo, você tem tempo de ler seus e-mails,
navegar na internet, fazer programinhas pessoais e todas essas
outras coisas mais importantes e interessantes que o trabalho :)

e tudo fica melhor ainda se teu chefe não manja de UNIX, não sabe
da existência dos scripts, e acha que você rala o dia todo no
server, êta funcionário dedicado :D

shell-script detona!

=====
--
ATENCAO: o www.verde666.org vai morrer, use www.aurelio.net
ATTENTION: www.verde666.org is no more, use www.aurelio.net

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3,
filtro contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/