Re: [shell-script] script DD

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] script DD
Date: Mon, 30 Jun 2003 19:59:28 -0300 (ART)

ae adriano,

 --- ADRIANO BRAND <address@hidden> escreveu:
> [...]

por falar em dialog, botei no ar a versão 2 do doc, falando sobre
os clones do dialog que encontrei numa pesquisa rápida
(whiptail, gdialog, kdialog, [a-z]dialog) e finalmente achei a
página do mantenedor atual. vejam isso e muito mais em
   011 1406  http://aurelio.net/doc/dialog/

use a variável $? pra saber se o dd deu certo ou deu errado:

$ touch a

$ dd if=a of=b 2>&- ; echo $?
0

$ dd if=z of=b 2>&- ; echo $?
1

se for 1, é porque deu erro. aí vc faz um IFão esperto

  dd teu-comando
  if [ $? -eq 0 ]; then
     dialog --msgbox "disquete OK" 0 0
  else
     dialog --msgbox "deu pau" 0 0
  fi

era isso?

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Procuro trabalho, mais info em http://aurelio.net

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/