Re: ZSH

From: Luciano ES
Subject: Re: ZSH
Date: Fri, 04 Jul 2003 10:12:38 -0300

        Eu, que sempre fui do contra, aprendi ZSH antes do Bash, por motivos que
dariam uma longuíssima história. "Aprendi" é modo de dizer. A
documentação é quase tão grande quanto tudo que a minha mãe já
falou na minha orelha desde que eu nasci. Aprendi meia dúzia de coisas e
desanimei com a avalanche de informação. Bash não é só mais
fácil, é mais familiar. Tem exemplo, tutorial e gente que te ajude em
tudo que é canto. ZSH é uma coisa meio obscura. Algumas poucas
diferenças de sintaxe. Algumas coisas não funcionam, como funcoeszz.
Mas realmente me parece ser um Bash anabolizado. Ainda tenho ZSH no meu
Cygwin. Tenho meu diretório atual mostrado à direita da linha de
comando. Se a linha se estender e alcançar o diretório, ele desaparece.
Maneiro. Quem é craque em bash tem a ganhar com uma espiadela.

--
        Luciano Espirito Santo
        Santos - SP - Brasil