Re: [shell-script] ZSH

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] ZSH
Date: Fri, 4 Jul 2003 17:34:25 -0300 (ART)

aes,

 --- Gustavo Adolfo Kellermann <address@hidden> escreveu:
> No final do tutorial do Julio Neves no FISL 2003, iniciei uma rapida
> conversa sobre como contornar esse problema, e surgiram sugestoes
> como usar um arquivo temporario e depois o comando "." para incluir
> o arquivo.
> Ou usar echo dentro do loop e capturar a stdout do loop numa
> variavel.

olha, eu acho a solução de usar arquivo temporário satisfatória.
veja o sed por exemplo, se você quer editar algum arquivo com ele,
você TEM que usar arquivo temporário porque ele não grava no
mesmo arquivo (tá, o GNU sed 4.x BLOATED faz isso, mas é exceção).

outra opção aceitável é fazer do while uma função que retorna
algo. assim fica uma implementação "bonita" para contornar uma
limitação/feature do bash.

sabe onde pode ser feature? no caso do IFS por exemplo:

 cat /etc/passwd | while read L; do
    export IFS=:
    set - $L
    echo $3
 done

ai você pode usar e abusar do IFS sem precisar guardar o
conteúdo original dele ;)

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Procuro trabalho, mais info em http://aurelio.net

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/