Re: [shell-script] Contando em shell

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Contando em shell
Date: Tue, 8 Jul 2003 09:13:22 -0300 (ART)

oi denis,

 --- Denis Dias de Lima <address@hidden> escreveu:
> Esta é a minha primeira participação nesta lista (analista de
> sistemas, 27 anos, São Paulo/SP, fã de Bash).

seja bem-vindo!

> #!/bin/bash
> n=1
> for i in `cat temp_hora.dat`
>  do
>   echo "$n) `cat temp_hora.dat | head -$n | tail -1`"

teu script tá perfeito.
só aqui, para "mostrar a linha N", você pode usar o sed
que é mais rápido e fica menor (e na minha opinião mais
fácil de entender)

    echo "$n) `sed -n ${n}p temp_hora.dat`"

>   let n=$n+1
>  done

falouzz!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Procuro trabalho, mais info em http://aurelio.net

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/