[shell-script] Sed com marcador.

From: Valdinei Flug
Subject: [shell-script] Sed com marcador.
Date: Tue, 8 Jul 2003 12:49:12 -0300

PessoALL,

Tenho um arquivo com vários campos separados por um marcador (;), e quero
pegar somente as linhas que tenham um determinado caracter após o sexto (6º)
marcador.

Ex:
;abc    ;def;ghi    ;abc;  def;zzz; ddd;zz
;xxx ;aaa; dddd; ddf; gg; trt; dsds; ewe; a;ads;ddf

Neste caso quero pegar somente as linhas que após o sexto marcador venha o
caracter "z", ou seja, só a primeira.

Acho que o SED deve resolver isso, mas não está ao meu alcance.

Obrigado.