Re: Sed com marcador.

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: Sed com marcador.
Date: Wed, 09 Jul 2003 18:38:17 -0000

--- Em address@hidden, "Valdinei Flug"
<valdinei@f...> escreveu
> PessoALL,
>
> Tenho um arquivo com vários campos separados por um marcador (;), e
quero
> pegar somente as linhas que tenham um determinado caracter após o
sexto (6º)
> marcador.
>
> Ex:
> ;abc    ;def;ghi    ;abc;  def;zzz; ddd;zz
> ;xxx ;aaa; dddd; ddf; gg; trt; dsds; ewe; a;ads;ddf

Fiz "a olho" o seguinte script AWK:

$ awk 'BEGIN{FS=";"} $7~/z/ {print $7}' teste.txt

Um detalhe: do jeito que o seu arquivo está, cada linha tem um campo
vazio no início da linha, antes do primeiro ';'. Assim, o que você
chama de campo 6 é, para o AWK, o campo 7.

[]s
--
Cesar A. K. Grossmann ICQ UIN: 35659423
http://www.LinuxByGrossmann.cjb.net/

Darwin Awards! http://www.darwinawards.com/
Uma homenagem aos que melhoram o patrimônio genético da humanidade
retirando os seus do mesmo...

Visite o Chessworld.net!
http://www.letsplaychess.com/chessclubs/asplogin.asp?from=13550