minha p�gina nova de shell

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: minha página nova de shell
Date: Wed, 9 Jul 2003 20:08:48 -0300 (ART)

oi pessoal,

queria contar pra vocês que criei uma área nova
na minha página, só pra colocar coisas de shell
script.

   http://aurelio.net/shell
   http://aurelio.net/shell
   http://aurelio.net/shell

eu já tinha alguma coisa lá, mas tá tudo espalhado
pelos diretórios, documentação, programas, a
idéia é centralizar tudo sobre shell ali agora.

tem muito trabalho pra fazer ainda pra ficar boa,
quero botar bastante links externos também e
tudo mais. inclusive quem quiser colaborar com
links **em português** de documentos e programas
em shell, por favor me mande em PVT.

a grande novidade que vem com a página é um documento
novo que fiz ontem, o

    "Canivete Suíço do Programador Shell"
    http://aurelio.net/shell/canivete.html

que junta num só lugar trilhares de informações que
é um saco de ficar catando em livros e páginas
aleatórias na Internet. esse doc ainda vai crescer
mais (novamente, contribuições são bem-vindas), e
pretendo deixá-lo sempre completo e atualizado.

é uma salada do guia de ER, ABS Guide, tutoriais,
Guia Bash da Novatec, livro do julio, dicas pessoais...

ele **não tem texto** corrido, são apenas tabelas que
listam operadores, opções, códigos e todas aquelas
coisas que você sempre precisa para referência.
ou seja, é para olhar e achar, coisa rápida, nada de
enrolação.

ah! e ele é massa porque tem coisas em verde :)

é bom de converter pra PDF ou Word da vida, alinhar
as tabelas numa folha e imprimir. eu não faço isso
porque não dá pra automatizar, então tou fora.

nossa, que propagandaiada...

vou ter mais novidades sobre shell nos próximos dias,
mas se eu ficar aqui falando não vai dar tempo de
fazer, então daqui uns dias eu volto :)

espero que curtam,
falouzz!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Procuro trabalho, mais info em http://aurelio.net

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus,
proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/