Re: [shell-script] Como voltar a um script.

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Como voltar a um script.
Date: Mon, 14 Jul 2003 11:26:10 -0300 (BRT)

É, eu já tinha visto o trap no início do arquivo, muda alguma
coisa colocar no case?..
Ficou assim:

        case "$sOpcao" in
                1)
                        trap 'return'  2
                        monitora
        ;;

No caso esse trap deve afetar o shell inteiro (mesmo estando
dentro do case), ou seja, no outro loop, pode 'dar pau' (onde
deveria fazer o sigint, vai retornar 'return') em outras opções
do Menu, não?
reinaldo

> ae reinaldo,

> Fila de Emails (Queue)' >
> sOpcao
> $sOpcao ] ; then
>  continue
> "$sOpcao" in
>  1)
>  monitora

> 'monitora' da um > tail -f.
> control+c) ele > voltar para o shell?
>
> use o trap.
> antes de chamar o monitora, adicione uma linha assim:
>
> trap 'return'  2
>
> assim, quando você fizer ctrl+c ele vai executar o comando
> [...]

-- Reinaldo Carvalho