Re: [shell-script] Ajuda

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Ajuda
Date: Tue, 29 Jul 2003 11:52:54 -0700 (PDT)

A seção "Documentação sobre Shell" do Aurélio,
http://aurelio.net/shell/
 deve te atender.

Com relação ao diretório,que nome safado e perigoso.
rm -rf nome_diretorio
remove o nome_diretório e todo o seu conteúdo sem perguntar nada

Sugiro que crie um subdiretorio novo e de lá faça os testes com um
script assim, digamos, com o nome teste, com as linhas:

sua_ferramenta $1
rm -rf temp* # remove todos os diretorios começando com temp

estou supondo que você pode usar/criar um arquivo da aplicação
normalmente chamando assim:

sua_ferramenta nome_arquivo
e, se assim for, você poderia faze-lo com o script, desta forma:
teste nome_arquivo

Cuidado, comece com cautela os testes e, se não souber o que está
sendo feito, não faça, pois, NÃO SOU RESPONSÁVEL, NEM A LISTA
E,blah,blah...., bom, você já sabe.

Com relação a diretório qualquer que você pediu, use uma linha igual,
simplesmente substituindo o nome do diretório:
rm -rf qualquer_diretorio_que_usuario_tenha_direito

Talvez até seja melhor dar os comandos no prompt e se o resultado for
o que você quer, coloque a linha no script. Pense ainda, apagar os
temp* é tão simples, será que você deve automatizar isso? Esses temp*
ainda poderão se mostrar úteis em alguma situação inesperada.

Lembrando que "rmdir" remove diretórios vazios. Finalmente:
Cuidado, cuidado, CUIDADO: removeu, perdeu e, erros acontecem

Boa sorte e cautela!