Re: [shell-script] localizar e substituir

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] localizar e substituir
Date: Fri, 1 Aug 2003 16:09:57 -0300 (BRT)

On Fri, 1 Aug 2003 3:52pm  -0300, Carlos Henrique Tibo Narciso wrote:

> Mas, como eu faço isso?? Sou novo em shell...
> Como essas duas linhas estão trabalhando??
>
> Valeu!

        Em f(){ ... } definimos uma função f na shell.
        (echo "define ..." & cat) definimos uma macro m4 e `cat arquivo'.
        Passamos tudo para o m4: ele vai substituir, como variáveis.

        A outra linha apenas chama a função f. Usei arq.txt como exemplo.
        Mostramos o arquivo com o cat e depois usamos a função f.
        Certo? Qualquer dúvida, só perguntar,

--
Felipe Kellermann