Re: [shell-script] :: Comando "Date" ::

From: Rodrigo Ortiz da Silva
Subject: Re: [shell-script] :: Comando "Date" ::
Date: 11 Aug 2003 12:40:19 -0300

Cara...de uma olhada no meu arquivo e veja o meu script de backup que
tem ligação com datas que coloco no nome do arquivo...acho que o seu é
bem parecido mas com outra finalidade....
Como se diz....siga exemplos e pense por você mesmo....até mais

[]'s
ANIMAL

!/bin/bash
diasemana=`date | cut -d " " -f 1`
mes=`date | cut -d " " -f 2`
dia=`date | cut -d " " -f 4`
ano=`date | cut -d " " -f 7`
hora=`date | cut -d " " -f 5`
echo "Backup Iniciado as $hora" > /logs/bk$diasemana$dia$mes$ano.log
mt -f /dev/nst0 rewind
tar cpPmfv /dev/nst0 /home/files /etc >>
/logs/bk$diasemana$dia$mes$ano.log
mt -f /dev/nst0 rewind
hora1=`date | cut -d " " -f 5`
echo "Backup finalizado as $hora1" >> /logs/bk$diasemana$dia$mes$ano.log
~

On Mon, 2003-08-11 at 12:25, leonardo.es wrote: Boa tarde pessoal !

Estou começando a desenvolver algo em shell script, por
tanto ainda tenho algumas dúvidas básicas.

Estou renomeando um arquivo (até aí tudo bem), mas tenho
que acrescentar no final dele a data de um dia anterior
levando em consideração (lógico), dia "31,30,28 ou 29",
ano bissexto ou não, qual a melhor forma de se fazer
isso ?

Agradecendo desde já,

Leonardo

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/

Yahoo! Groups Sponsor
PUBLICIDADE

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação,
como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado
sem prévio aviso.
http://www.listasdiscussao.cjb.net