Re: [shell-script] Botao Help

From: gusmao
Subject: Re: [shell-script] Botao Help
Date: Sun, 24 Aug 2003 12:34:58 -0300

Citando Aurelio Marinho Jargas <address@hidden>:

Obrigado por responder. Consegui colocar o tal botao e chamar outra janela, no
dialog normal. O Xdialog não me serve pois não rodo o X, então segue o código
para que possam analisar e quem sabe ajudar outros:

#!/bin/sh

dialog --help-button --help-label Ajuda --cancel-label Cancelar \
--title 'Menu Principal' \
      --menu 'Teste de botao Help' 0 0 2 \
      "1" "Opcap 1" \
      "2" "Opcao 2" 2> /tmp/menu.tmp.$$

      retval=$?
      opcao=`cat /tmp/menu.tmp.$$`

      ### Caso o botao Ajuda seja pressionado, pode-exibir outra janela do
dialog ou qualquer coisa...
      [ $retval -eq 2   ] && \
      dialog --title 'Ajuda' --msgbox 'Sobre' 0 0

      case $opcao in

      1)
      echo
      echo
      echo "===> $opcao PRESIONADO"
;;
        2)
      echo
      echo
      echo "===> $opcao PRESIONADO"
;;

esac

Um abraço, e se alguem conseguir fazer de outra maneira, e quiser compartilhar,
figuem a vontade.

> [...]
>

> no dialog normal para modo texto não tem como.
>
> mas no Xdialog tem. http://xdialog.dyns.net
>

> falouzz.
>

> =====
>
> --
>
> Aurelio Marinho Jargas - Floripa
>
> Veja como foi o Curso de Shell http://aurelio.net/curso/4linux.html
>
> Foto do meu escritorio http://aurelio.net/imagens/escritorio.jpg

> Desafio AntiZona - Um emocionante desafio de perguntas e respostas que
>
> te dá um Renault Clio, kits de eletrônicos, computadores, notebooks e
>
> mochilas. Cadastre-se, participe e concorra!

hoje?    seçõesAcademiasBaresCafésBoateCinemaExposiçõesFestasMotéisParquesPousad
asRestaurantesShowsTeatroVídeos