Re: [shell-script] TAB TAB no script

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] TAB TAB no script
Date: Sat, 13 Sep 2003 09:57:21 -0300 (ART)

olá,

você deve ter visto as funções ZZ http://aurelio.net/zz/

> pois tenho um shellscript chamdo xx que tem varias funcoes
> dentro e gostaria que a hora em que eu usar xx <TAB> <TAB>
> que ele liste xxdir xxssh xxnet xxagenda.

primeiro assegure-se que este teu arquivo xx só tem funções,
e não chamadas pra elas ou comandos de "primeiro nível".

na tua shell, faça

   source xx

ou

   . xx

para 'incluir' o conteúdo do arquivo xx "na shell atual".
isso faz com que as funções fiquem disponíveis na linha de
comando, podendo ser chamadas diretamente pelo nome e
podendo usar o TAB para completar.

> bom acho que deu para esplicar mais ou menos.

s/espli/expli/ ;)

falouzz!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Floripa
Pagina do txt2tags em portugues http://txt2tags.sf.net/pt

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona