RES: [shell-script] Enviar linhas para telnet

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Enviar linhas para telnet
Date: Tue, 16 Sep 2003 16:21:02 -0300

Olha ai Renata - a mulher sem acentos :) vessipode :)

Prompt do LINUX> (sleep 5;echo $Lname;sleep 5;echo $PW;sleep 5;echo ls;sleep
5)|telnet MaqUNIX
Trying 127.0.0.1...
Connected to MaqUNIX.
Escape character is '^]'.

UNIX(r) System V Release 4.0 (MaqUNIX)

login: jneves
Password:
Last login: Tue Sep 16 16:09:56 from 10.0.133.208
 UNIX System V/386 Release 4.0 Version 2
durjcv01
UNIX is a registered trademark in the United States and other
countries, licensed exclusively through X/Open Systems Limited
Copyright (C) 1984, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990 AT&T
Copyright (C) 1990, 1992 UNIX System Laboratories, Inc.
Copyright (C) 1987, 1988 Microsoft Corp.
All Rights Reserved
Copyright (C) 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993 Unisys Corp.
All Rights Reserved

Prompt do UNIX> ls
-                  e~                 mesgRN             testa
Hosts              f                  movcomp.sh         testafita
Julio              filename.txt       movimento.sh       teste
NewArq             formuser.sh        movimento.sh~      teste.old
TTERMPRO.ZIP       full_bk_pb1.sh     mudauid            teste_fifo
VelEcon            hudson             nohup.out          teste_fifo.Z
a                  imp                novarot.sh         teste_fifo.sh
a1.x               langoni            pad.sh~            teste_filo
a11.x              langoni.sh         parteaa            testec
Prompt do UNIX> Connection closed by foreign host.

Como vc viu, criei um sub shell (causado pelos parenteses) que mandou os
dados para um telnet em uma maquina UNIX remota. O sleep (nao
necessariamente 5) pode ser aprimorado caso-a-caso.

A solucao tai mas acho-a uma porcaria. Acho que isso pode ser resolvido por
metodos mais limpos e seguros.

[ ]s,
Julio Cezar Neves (com z e sem acentos :)
-I Support Free Software-
* +55 21 2528-7070  /  +55 21 8112-9988
*address@hidden

http://www.listasdiscussao.cjb.net

Seu uso do Yahoo! Grupos e sujeito as regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html