Re: Separar ip

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: Separar ip
Date: Wed, 17 Sep 2003 16:42:52 -0000

--- Em address@hidden, "Thiago Alves Goulart"
<thiago_algo@y...> escreveu

> Eu tenho uma variavel com o ip da maquina. Eu gostaria de de pegar
os caraceters desta string ate ele encontrar o terceiro ponto
colocando o valor em uma nova variavel, eh possivel?

Se eu entendi corretamente, você tem um endereço IP de classe C e quer
separa o endereço de rede, certo?

Se for isto, a resposta é o programa 'ipcalc'. Para o seu caso atual,
eu fiz o seguinte teste:

$ IP=192.168.1.2
$ NM=225.255.255.0
$ ipcalc --network $IP $NM