Re: [shell-script] Separar ip

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] Separar ip
Date: Tue, 16 Sep 2003 17:54:22 -0400

Thiago,

  Pelo que entendi, vc quer trocar a ultima sequecia do numero ip por
um outro valor qualquer, certo?
  Se for isso... vc consegue da seguinte maneira!

$ var=20
$ ip=192.168.10.12
$ echo $ip |sed "s/\(.*\.\).*/\1$var/"
192.168.10.20

  Note que eu assumi que vc tem apenas o ip na variável $ip.

Ah, esse sed funciona tbm:

$ echo $ip |sed "s/\..\{1,3\}$/.$var/"
192.168.10.20

  Mas não analisei para ver qual seria mais rápido!

  Espero que seja isso!

  []s

--
    .~.  Ulysses Almeida