Re: [shell-script] Msg para celular

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Msg para celular
Date: Tue, 16 Sep 2003 22:01:16 -0700 (PDT)

Com o ngrep você pode ver todo o streaming na conexão de rede, em
blocos de Tx e Rx.

Daí não importa o que está do outro lado, basta dialogar com a
ferramenta prevista e coletar o protocolo x. Vide outra mensagem que
postarei na lista para diálogo externo usando shell.

Com outras palavras, para o arquivo não ficar muito grande,
(facilitando a procura), você liga o ngrep na hora do início da
coleta, assim:

ngrep -d ppp0 -l -p > dados.coletados # ou outra interface qualquer

e desliga (^C) tão logo quanto possível. Daí é só dar uma garimpada.
Depois basta falar o que deve ser falado, com a boca que preferir.