Re: [shell-script] Msg para celular

From: Pabro Diaz
Subject: Re: [shell-script] Msg para celular
Date: Tue, 16 Sep 2003 08:48:05 -0000

ae Daniel
pra tu ter ideia da "Santa Toscura" da vivo-rs, o limite de mensgens e' feito por cookies. entao, mesmo se o cara quiser passar pelo formulario, e' so' limpar 1 cookie e pode enviar mais mensagens.

esse lance ae de usuario e nao usuario e' mesmo. por exemplo:
o formulario para mensagens 'nao usuario' da vivo-rs e':
http://www.vivo-rs.com.br/consoles/04b.asp

ah! outra coisa que lembrei sobre este formulario
nao sei se rola fazer com lynx, pq ele verifica o Referer.
tipow, pra que nao souber, Referer e' o endereco de onde o cara ate' o script.

o script que recebe o POST do formulario la' e':
http://www.vivo-rs.com.br/aviso/aviso_envia.asp

e ele requer que o REFERER seja o endereço do formulario:
http://www.vivo-rs.com.br/consoles/04b.asp

Este referer podemos simular por Headers atraves da conexao or sockets.
Ja' em lynx eu nao sei se funciona, se alguem souber = )

Queria tmb saber se tem uma maneira de simular uma navegacao com o lynx.
por exemplo...
ele se loga neste formulario:
http://www.vivo-rs.com.br/consoles/01.asp

mantem a conexao aberta, pra nao perder o login, e segue pra este:
http://www.vivo-rs.com.br/consoles/04.asp

neste ai' sim ele faz um POST como usuario logado.

sera' q rola em shell?
valew