Re: [shell-script] Script para verificar conexÃo do ppp0

From: cesar kallas
Subject: Re: [shell-script] Script para verificar conexÃo do ppp0
Date: Wed, 17 Sep 2003 16:30:20 -0300

Olá Gustavo,

Eu uso uma solução que criei tb, meio na gambiarra, porém utiliza alguns pontos
melhores que o seu.
Ela está anexa.

Ate mais

cesar

On Tue, 16 Sep 2003 09:50:27 -0300
"Gustavo - Minoica" <address@hidden> Escreveu:

> dia!
> Estou usando a conexão PPTP para conectar 2 filiais através de Speedy (
> CL8 ).
> Para  verificar esta conexão criei um script para ser rodado a cada 5
> minutos ( cron ).
> Alguem poderia verificar se esse script está OK ou não, me parece que pode
> ser melhorado
> Obrigado desde já!
>
> #!/bin/bash
> #Script para verificar a conexão PPP0
> echo Testando VPN...
> teste=`ifconfig | grep ppp |cut -c1-4`
> [...]

======
"Desconfiai do mais trivial, na aparência de singelo. E examinai, sobretudo, o
que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito
como comum. Pois em tempo de desordem sangrenta, contentamento descontente nada
deve parecer impossível. Nada é impossivel de se mudar."  Bertrold Bretch

cesar henrique kallas - uin 9973780
[ address@hidden ] slackware linux
engenharia de computacao - puc campinas
http://www.opensrc.co.nr - pagina pessoal