Re: Primeira vez no grupo

From: leogildo_silva
Subject: Re: Primeira vez no grupo
Date: Tue, 23 Sep 2003 03:12:52 -0000

Caro Tadeu,

Não existe nada de errado com as atribuições de variável do seu
script, você pode usar...

VAR="variavel"
export VAR

...ou...

export VAR="variavel"

...e qualquer uma destas opções funcionará normalmente.

Só tem um porém, se você estiver trabalhando com um script para
atribuir e exportar uma variável, e um outro script para utilizá-la,
neste caso o primeiro script deverá "também" startar a execução do
segundo script.

Ex.:
#-----------------------------------------------------
# TESTE01.sh
#-----------------------------------------------------

export VAR=`date +"%d/%m/%Y - %H:%M:%S"`

bash ./TESTE02.sh                      #  ou  exec  ./TESTE02.sh

#-----------------------------------------------------
#  Fim
#-----------------------------------------------------

#-----------------------------------------------------