Primeira vez no grupo

From: Tadeu Camargo da Silva
Subject: Primeira vez no grupo
Date: Fri, 19 Sep 2003 17:07:07 -0300

Boa tarde pessoal, tudo bom?

É a primeira mensagem para o grupo. Espero ajudar quando tiver condições para o mesmo e ser ajudado quando necessário.

Bom, Já venho com um pequeno problema.
Eu tenho um script que deve modificar uma variável de ambiente já _existente,_mas não estou conseguindo modificá-la.

Estou fazendo da seguinte maneira:

VAR="conteudo"

export VAR

O código acima não modifica a variável de ambiente depois de executar o script.

O que será q está errado?

Estou usando Linu Red Hat 8

Obrigado.

Abraço,