Re: export alias

From: leogildo_silva
Subject: Re: export alias
Date: Wed, 24 Sep 2003 03:01:49 -0000

Jack,

Insira sua lista de "álias" dentro do arquivo ".bashrc" do seu $HOME,
isto deve atender a sua necessidade.

Obs.: para que todos os usuários possam utilizar suas preferências,
configure sua lista no "/etc/bashrc".

Se não me engano, no processo de LOGIN, primeiramente é carregado
o ".bashrc" local, e em seguida o "/etc/bashrc".

Isto pode significar que em caso de redundância nos "áliases",
prevalecerá sempre o último a ser carregado.

Bye,

Leogildo

--- Em address@hidden, jack22 <jack22@t...> escreveu