Re: Ajuda

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: Ajuda
Date: Mon, 29 Sep 2003 18:21:45 -0000

--- Em address@hidden, Érico Souza <ericopsouza@y...>
escreveu

> Seria possível alguém do grupo me ajudar em alguns exemplos abaixo,
eles estão resolvidos mas mantenho algumas dúvidas, pois não sei se
estão exatamente corretos

Você não experimentou? Se você tentar rodar um shell script, ele
funciona ou não... Se funcionar, está certo, se não...

> Desenvolva um Shell Script para ler um número, calcular o somatório
de 1 até o número lido, e finalmente, informar o resultado;

> for i 1 in $num1

for i in `seq 1 $num`

> Desenvolva um Shell Script utilizando o laço de repetição for, para
realizar o somatório de todos os números ímpares de 1 até 201, e no
final exibir o resultado na tela;

> for i 1 in 201

for i in `seq 1 201`

Lembrando que if e If são coisas diferentes (o sistema operacional é
sensível à diferença entre maiúsculas e minúsculas).

P.S.: Não testei.

[]s
--
César A. K. Grossmann