Re: [shell-script] Leitura Sequencial de arquivo com 5 colunas

From: Gustavo Jantsch
Subject: Re: [shell-script] Leitura Sequencial de arquivo com 5 colunas
Date: Fri, 3 Oct 2003 16:44:59 -0300

Oi Ana!

Faltou somente colocar as linhas abaixo antes do
for:
IFS="
"

(assim mesmo, abre aspas, enter, fecha aspas)
O IFS (internal field separator) por default vem
com a primeira opção como sendo o espaço, por isso
o seu for considera cada campo da linha como sendo
um registro.
do man bash:
IFS - The Internal Field Separator that
is used for word splitting after expansion and to
split  lines  into words  with  the read builtin
command.  The default value

Qualquer dúvida, pergunte.
[]s,
Gustavo