Re: [shell-script] comparar uma variavel com outra produzida pelo read.

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] comparar uma variavel com outra produzida pelo read.
Date: Wed, 22 Oct 2003 07:48:11 -0300 (ART)

oi adriano,

 --- Adriano Brand <address@hidden> escreveu:
> vejam meus objetivos:
> listar e enumerar os *.pdf de uma pasta quando iniciar o script;
> quando digitar o numero referente ao arquivo teste.pdf
>  ele execute xpdf teste.pdf;
> sem o uso do emter...
> usando o select eu alcanço o primeiro objetivo,
> mas não consigo fazer executar sem o enter..
> já tentei read com case, e varios outros recusrsos.. mas como vou
> comparar uma váriável com trocentos numeros e outra que só tem oq eu
> digitei?

você usa o read -n 1 pra que ele leia apenas um caractere e
já continue o script, sem que o ussuário precise apertar o
ENTER. mas note que se você fizer assim, poderá mostrar apenas
10 arquivos PDF para o cara escolher (de 0 a 9).

o melhor mesmo seria você ou fazer o cara apertar o ENTER, ou
usar o dialog pra ficar mais bonitinho e o usuário usar as
setinhas :)

se você usar o select, não precisa de case.
o bash grava o número digitado pelo usuário na variável $REPLY,
então basta fazer:

select pdf in *.pdf;
do
  read -n 1
  xpdf $REPLY
done

ou algo assim (não testei).

falou

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - Curitiba
Ser tosco eh... http://aurelio.net/fotos

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br