Re: [shell-script] Ajuda com script

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com script
Date: Tue, 28 Oct 2003 16:58:23 -0800 (PST)

grep p0123001.rem pedidos_recebidos.txt>/dev/null
[ $? -eq 0 ]|| seu_script_de_envio_de_emails

Um palpite no escuro:
ao invés de registrar em um arquivo, parece-me muito mais
interessante o seu script mover o ????.rem comunicado, para outro
diretório (ja_enviados, home_do_usuário, home_de_grupo/depto., etc.).
Com isso você poupa a máquina do trabalho das duas linhas acima
(vezes n arquivos), livra-se de um arquivo (nada impede de fazer
isso, como log) que terá de ser administrado em algum momento e, o
cron solicita checagem de um diretório geralmente vazio; quando
"pinta" algo é executado o procedimento e aquele diretório volta a
ficar vazio.

Situações claramente colocadas, como esta, facilitam a proposição de
outras idéias. Acredito ser o resultado final positivo para todos.

Esses palpiteiros da escuridão...  :)