Re: [shell-script] Solu��o URGENTE -- SED

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Solução URGENTE -- SED
Date: Mon, 10 Nov 2003 17:24:49 -0300 (ART)

oi jefferson,

 --- Jefferson <address@hidden> escreveu:
> dentro destes arquivos eu tenho + - 24 linhas......
> mas as que devo mudar provavelmente sao as pares.... exemplo:
>
> -caminho-atual-\pasta-atual\... deverei mudar apenas o caminho....
> -caminho-novo-\pasta-atual\...
>
> Tem com de fazer isso com o sed ?

para mudar algo somente nas linhas pares de um arquivo:

$ cat lixo
1
2
3
4
5
6

$ cat lixo | sed '2~2 s/.*/AQUI/'
1
AQUI
3
AQUI
5
AQUI

a notação 2~2 significa: a partir da linha 2, ande de duas
em duas.

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - De volta para Curitiba & Conectiva
Apostila de Shell a venda http://aurelio.net/shell/apostila

Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora:
http://mail.yahoo.com.br