Re: [shell-script] duvida

From: Luciano
Subject: Re: [shell-script] duvida
Date: Thu, 13 Nov 2003 11:34:15 -0300

Júlio,

como  pego determinada parte de uma linha ?
ex: tenho a seguinte linha :

11-03-03        09:39AM             13291    arquivo.txt

e gostaria de pegar esta data e jogar para dentro de uma
variavel e comparar o a data atual (esta formatada da mesma maneira que a
data da linha) como faço isso, há gostaria de saber também como formato a
data atual e jogo para dentro de uma outra variavel,

obrigadão pela ajuda do ls funcionou . . . .