Re: [shell-script] Realizar FTP

From: Ronaldo
Subject: Re: [shell-script] Realizar FTP
Date: Thu, 13 Nov 2003 20:48:16 -0200

o usuario e a senha fica no arquivo ftp.dat:

arquivo ftp.dat
user (seu usuario) (sua senha)
comandos para baixar os aquivos
bin para trazer os arquivos como binarioa "executaveis"
hash para mostrar ######### equanto baixa
mget * para buscar todos aquivos
e lcd para trocar o diretorio corrente onde os arquivos serao salvos

arquivo ftp.sh
ftp -ni (servidor ftp)  < ftp.dat

================
ex de baixar o kde unstable 3.1.93 seguindo os exemplos dados acima

============
arquivo ftp.dat
============
user anonymous anonymous
cd /pub/kde/unstable/3.1.93/src
bin
hash
mget *
bye

arquivo ftp.sh
#!/bin/sh
ftp -ni ftp.kde.org < ftp.dat

depois de um chmod +x em ftp.sh
e agora eh so dar um ./ftp.sh q estara baixando o kde mais recente.

Espero ter ajudado

Ronaldo