RES: [shell-script] ftp trocar nomes no envio

From: mdantasjr
Subject: RES: [shell-script] ftp trocar nomes no envio
Date: Tue, 18 Nov 2003 11:28:12 -0000

o script pré-final ficou assim..

#!/bin/bash
# pega o "valor" do antepenultimo
MAIOR=0
dir=`/bin/ls *.log | cut -f2 -d' ' `;
for i in $dir
do
  N=`echo $i | cut -d"." -f2`
  if [ $MAIOR -lt $N ]
  then
    MAIOR=$N
  fi
done

MAIOR=$((MAIOR-2))
MENOR=3

# pega somente os aquivos com "indice" maior que 3 e menor que
# o antepenultimo
for i in $dir
do
  N=`echo $i | cut -d"." -f2`
  if [ $N -lt $MAIOR ] && [ $N -ge $MENOR ]
  then
    echo $i # aqui vai o que deve ser feito com o arquivo de log... :)
  fi
done

só que estou precisando fazer cópias dos arquivos resultados... por
exemplo:

neste caso temos somente estes arquivos

mfbsa-cluster2.3.log
mfbsa-cluster2.4.log
mfbsa-cluster2.5.log
mfbsa-cluster2.6.log
mfbsa-cluster2.7.log
mfbsa-cluster2.8.log

neste outro temos:

mfbsa-cluster1.3.log
mfbsa-cluster1.4.log
mfbsa-cluster1.5.log

só que os .3, .4, .5 e por ai vai correspondem a dispositivos comuns,
no caso do .3 corresponde a sys no .4 a sof e eu farei uma copia
usando cp para cada arquivo resultado respectivamente para sua nova
nomenclatura em outro local, esta copia deve sempre sobrepor o aquivo
anterior pois é uma tarefa para ser executada durante a madrugada.

exemplo final:

mfbsa-cluster1.3.log
mfbsa-cluster1.4.log

ficara mais ou menos assim..

cp $i /temp/mfbsa-cluster_$seq.log

onde $seq devera ser os valores de uma sequencia.... como ja
falei.... sys, sof, db, por ai vai.... alguma dica??? como pegar os
valores da sequencia respectivamente???