pergunta

From: Luciano
Subject: pergunta
Date: Tue, 18 Nov 2003 10:28:40 -0300

Ola grupo !!!

estou criando um script para ler um determinado arquivo txt e a cada linha
deste arquivo extrair partes e estas serem jogadas para uma variável, por
exemplo :

no arquivo teste.txt existe a linha :

11-03-03  09:39AM            39582  arquivo.txt

no script que estou fazendo esta assim :

for linha in `cat /home/teste.txt`
do
  < aqui eu gostaria de ler esta variavel linha e pegar dela  a data (11-03-03)
e jogar para uma variavel (ex: vdata) e pegar o nome do arquivo (arquivo.txt) e
jogar para outra variavel (ex: varquivo). . . >

done

acontece que não sei como fazer isso, por favor me ajude !! . . . . .

Luciano