Re: [shell-script] Como gerar números aleatórios?

From: Erino Guilherme de Andrade
Subject: Re: [shell-script] Como gerar números aleatórios?
Date: Wed, 26 Nov 2003 13:46:32 -0300

Repassando mensagem do nosso camarada Fernando

Tchau
Erino.
Utilize a variavel $RANDOM (em maiuscula !!!)... ela gera um numero
aleatorio entre 0 e 32767 (se eu estiver errado me corrijam, por
favor...)... cabe a voce multiplicar o intervalo entre os numeros pelo
numero randomico e dividir por 32767 e somar o primeiro inteiro para obter o
randomico adaptado ao intervalo.

   []'s
   Fernando Lemes

Pablo Fernandes wrote:

> [...]
> assim:
> (rv seria o nome do script)
> $ rv 3
> 1
> $ rv 3
> 3
> $ rv 5 16
> 14
> $ rv 5 16
> 5
>
> Agradeço desde já!
> Pablo Fernandes

> Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora!

                         PUBLICIDADE
                            [Image]