conteudo da linha em execu��o

From: moysespr
Subject: conteudo da linha em execução
Date: Sat, 29 Nov 2003 07:51:45 -0800 (PST)

Tenho uma função "F".
Em uma certa linha de um script tenho:
F $LINENO&&inet(){ #testa link internet;retorno t ping em ms

Estou passando o número da linha $LINENO (buit-in) no ponto de chamada de F.

Nunca quis fazer isso. Queria passar o conteúdo da linha, mas ainda não
descobri como, nem via man nem via Google.

Já li que toda a linha é carregada pelo bash até o fim (0x0A) antes do incíco
da execução, independente do número de ";" na linha. Portanto está em memória.

Alguém sabe se o conteúdo dessa linha em execução pode ser acessível ao script
e como?

Obrigado.
PS. tenho notado um enorme delay entre postagens para a lista e recebimento de
email, talvez por isso às vezes algumas pessoas façam duas postagens.
Pode ser meu web mail! Alguém, que não tenha email do yahoo.com, também notou
um enorme aumento desse tempo?
Obrigado novamente.