Re: [shell-script] Manter n processos em paralelo

From: Gustavo Adolfo Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Manter n processos em paralelo
Date: Tue, 2 Dec 2003 09:51:59 -0200

On Tue, 02 Dec 2003 08:22:50 +0800
"Mateus Caruccio" <address@hidden> wrote:

> #####################
> #!/bin/bash
>
> function get()
> {
>   echo GET $1
>   wget -nv -S -O /dev/null $1 &
> }
>
> trap "get $1" SIGCHLD
>
> while true; do
>       sleep 1
> done
> #####################

Pq um trap SIGCHLD se vc nao dispara nenhum processo? Um processo recebe o
SIGCHLD quando um dos processos filhos dele morre. Acho que ele
simplesmente nao eh necessario para o teu caso.

Teu script eh bem mais simples, simplesmenta dispara N processos em
paralelo usando & para rodarem em background :-)

> Em outro momento (sóbrio) faria isso em C utilizando threads, mas como
> sou teimoso quero fazer em shell :) No fim das contas, pretendo fazer um
> sistema distribuido de terrorismo contra spammers (leia-se DDoS. Varias
> maquinas fazendo GETs insanos e descontrolados para o site dos imbecis
> que insistem em denegrir nossa masculinidade.

Essa nao eh a melhor forma de deixar o servidor deles fora do ar, os DDoS
nao usam requisicoes "bem feitas". O mais facil no teu caso seria disparar
o maximo possivel de conexoes com o servidor (acho que telnet resolve) e
nao enviar nenhum dado. Assim, um processo vai ficar ocupado esperando a
requisicao chegar ateh dar timeout, e nao hah servidor que possa abrir
infinitos processos/threads/seja lah o que for.

Se vc fizer isso contra os servers do Terra vai ter :-)

Gustavo Adolfo Kellermann
address@hidden
Terra Networks Brasil S.A.