Re: [shell-script] Renomear MP3

From: Ronaldo
Subject: Re: [shell-script] Renomear MP3
Date: Thu, 11 Dec 2003 18:10:36 +0000

fica assim:

#!/bin/bash
# Script para conversão de nomes de arquivos
# Maiúsculo para minúsculo
#

# Listar arquivos que e atribuir novo nome
for arq in `ls *[A-Z]*`
do
    x=`echo $arq | dd conv=lcase`
    mv $arq $x
done

# Listar arquivos que iniciem com números, e atribuir novo nome
for arq in `ls [0-9]*`
do
    x=`echo $arq | dd conv=lcase`
    mv $arq $x