Script...

From: marcelo_eddie
Subject: Script...
Date: Fri, 19 Dec 2003 18:05:12 -0000

Amigos, sou novo na lista e relativamente novo no mundo Linux...

É um prazer conhecer a lista!!!

Estou pesquisando por aqui, pois me informaram que o que eu preciso
teria que ser feito com um script...como não sou muito bom nisso
estou tentando aprender...

De qualquer forma, vou explicar aqui o que preciso e, se alguém puder
me ajudar, será um prazer:

Estou usando servidores Linux aqui no banco para o recebimento de
Fax, com o HylaFax. Já uso ele há mais de um ano, além disso consegui
convencê-los a usar iptables e logo Squid, todos para tirar soluções
similares da M$...vou configurar novos servidores HylaFax, mas nestes
preciso de um Script, acho eu, que pegue de tempos em tempos os
arquivos de fax que ficam guardados em um
diretório "/var/spool/hylafax/recvq" e jogue para um lugar na rede,
montado via samba no "/mnt/samba1". Até aqui tudo bem, mas o problema
é: esse Script tem que ser "inteligente" a ponto de ler os arquivos e
pegar somente o que ele não pegou antes, ou seja, ele será executado
de tempos em tempos para pegar os arquivos na origem que não tiverem
sido pegos na execução anterior...

Não sei se me fiz entender, qualquer coisa me avisem...e, quem puder
me ajudar, agradecerei muito...

Marcelo...