Re: [shell-script] Script de geração de novos logs.

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Script de geração de novos logs.
Date: Mon, 9 Feb 2004 14:21:26 -0200 (BRST)

On Mon, 9 Feb 2004 3:47pm  -0000, anali_abreu wrote:

> então apagar esse arquivo e criar um arquivo novo com o mesmo nome,
> no mesmo local.
> Será que alguém poderia me ajudar na criação desse script??? Estou
> com um pouco de dificuldade.

        Provavelmente teu sistema já tem esta feature.
        Dá uma olhada melhor.

> Segue abaixo modelo de como estou criando esse script:
>
> #!/bin/sh
> cd /pasta/logs
> archs=`ls -lai *.log`

        Se for o caso de fazer para aprender shell ou para fazer algum
tipo de exercício, eu recomendaria apenas o uso do `find'. Se quiser só
zerar os arquivos de 1G (2^32/512) ou mais, poderia fazer:

        `for i in $(find /diretório/logs -size +2097152); do > $i; done'

--
Felipe Kellermann