Re: [shell-script] zzhora (era: arquivo de funções:Conclusão)

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] zzhora (era: arquivo de funções:Conclusão)
Date: Thu, 18 Mar 2004 00:02:46 -0300 (BRT)

On Wed, 17 Mar 2004 8:43pm  -0300, Aurelio Marinho Jargas wrote:

> olha, no começo eu encanava com isso. até que um dia eu li
> um comentário de um cara, autor de uma lib de shell também
> se não me engano (ai, não lembro, faz muito tempo)...

Ae Aurélio/Moyses/Lista:  Só há um problema, na _minha_ opinião:  Se todo
o ambiente estiver exportado, para não carregar tudo a cada nova instância
da shell, tudo vai ser copiado para os novos processos.  Não é bom.

Uma outra solução, que eu prefiro, é funções auto-carregáveis.  Não há
suporte na bash (Apesar de haver soluções "oficiais")  A implementação
clássica está na ksh.  E a zsh foi quem, mais uma vez, fez a idéia de
fato funcionar _bem_ e de forma inteligente, na minha opinião.

Bom, mas é uma questão de opinião...  :-)

--
Felipe Kellermann